22 de outubro de 2016

Sport Grupo Sacavenense "B"


 
Sacavém é freguesia do concelho de Loures. E é aqui que surge em 1910 esta colectividade, participante actual do futebol de Lisboa, com uma B. As suas cores vermelho e preto impõem-se, usualmente, no estádio do SG Sacavenense, recinto desportivo utilizado por esta colectividade.


http://www.sacavenense.net/

1 comentário:

Anónimo disse...

esse site ja n existe, e deixe me dizer q o Sacavenense nao usa o parque desportivo da Bobadela, mas sim o Estádio do Sport Grupo Sacavenense.

O Sport Grupo Sacavenense é uma agremiação desportiva da cidade de Sacavém, uma das mais antigas do concelho de Loures, tendo sido fundada em 19 de Março de 1910, em plena período de efervescência republicana, num misto de grande fervor associativista e de desenvolvimento do desporto em Portugal.

Em tempos praticaram-se, como modalidades desportivas, o atletismo, o ciclismo, andebol, o basquete, o vólei, o hóquei em patins, o râguebi, ou o ténis de mesa; presentemente, apenas têm lugar a ginástica (fundada em 1970), o futsal (desde 2002) e o futebol (logo desde 1911).

No futebol, o Sacavenense logrou alcançar 27 presenças na II Divisão (actual II Liga, tendo inclusivamente, em meados dos anos 1980, quase chegado à promoção ao escalão maior do futebol português), outras tantas na III Divisão (tendo mesmo sido Campeão Nacional da III Divisão na época 1977/78), 37 participações na Taça de Portugal (tendo conseguido por duas vezes alcançar a 5.ª eliminatória, 1980/81 e 2001/02). No final da época 2003/04, desceu aos campeonatos distritais.