2 de outubro de 2016

Centro Recreativo e Cultural de Távora














Há muito que Távora de Santa Maria, uma das freguesias que integra o concelho de Arcos de Valdevez, tem futebol. A atestá-lo, a fotografia do Clube de Futebol Os Tavorenses, tirada nos anos quarenta, e que é mostrada em lugar de relevo, na actual sede da colectividade, recreativa e cultural, onde o futebol também se acolhe.
O distrito na época (1945), não dispunha de associação distrital, que havia fechado as portas, ressurgindo somente em 1973.
Mas a pertinácia sempre lá esteve, tendo como palco o Monte Aval, onde a colectividade dispõe de  excelentes instalações, que já vão na sua terceira edição, sacrificadas as duas primeiras ao progresso.
O primeiro campo serviu ao ensino. Está lá agora, a Escola EB2/3. Mudado então para nova localização, logo a Via Rápida (IC28) a sacrificou. Agora, parece definitiva a localização, tão aprimoradas são as condições do recinto.
Desde 1987 que o clube compete, ressurgindo então para a competição, sempre fiel às suas cores azuis e brancas da origem, talvez num tributo aos pioneiros do futebol nestas bandas.

Facebook aqui

Sem comentários: